sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OFICINA DE EMAGRECIMENTO


Como a pessoa pode estar sempre motivada para agir em seu benefício e das pessoas que a cercam? Como superar as dificuldades próprias da vida?
A resposta é bem conhecida: a pessoa deve estar preparada para transpor os obstáculos e conquistar os seus objetivos. Essa resposta parece simples, mas na verdade não é. Há inúmeros fatores intelectuais e emocionais que influenciam a motivação e que impulsionam ou não a pessoa a agir adequadamente a seu favor.
Na OFICINA DE EMAGRECIMENTO EMAGREZZE® promovemos a mudança de hábitos alimentares para saciar a fome e ter prazer de comer algo saboroso sem a ansiedade de colocar problemas e frustrações na comida. O programa se propõe a ensinar a comer corretamente e assim, emagrecer de forma gradual e segura, mudando hábitos alimentares e de comportamento. É um processo que muda hábitos errôneos, condutas alimentares, mas não temporariamente e sim, incorporando este novo jeito de se alimentar para a vida. Com isso, é possível levar uma vida mais saudável e mais feliz.
Trata-se de um trabalho diferenciado, onde mesclamos os conhecimentos da nutrição e fisioterapia com os da terapia comportamental. Não queremos simplesmente prescrever um plano alimentar e sim ajudá-lo a executar, através da troca de experiências, disciplina, organização e comprometimento.
Ao iniciar o trabalho de Reeducação Alimentar OFICINA DE EMAGRECIMENTO® você já estará trabalhando sua manutenção, pois através do aprendizado de novos hábitos fica mais fácil sustentar o novo peso após o emagrecimento.

Alimentação Balanceada

Nos grupos discutiremos formas de agir frente a comida, frente a vontade de comer ou mesmo a fome. Todos se pesam semanalmente e acompanham a evolução do emagrecimento. Neste encontro cada um traça planos para a semana seguinte, e assim, o grupo se ajuda mutuamente e seguir em frente.
 
Trabalhamos dentro da proposta de reeducação alimentar e consequente mudança de comportamento e estilo de vida para que desta forma possamos chegar ao peso desejado e sustentá-lo. Não visamos apenas o emagrecimento e sim, um comportamento tranqüilo, agradável e sustentável. Não adianta fazer “dieta” perder peso e ao atingir o objetivo voltar a engordar.  A vantagem do atendimento individualizado é a flexibilidade de horários, que podem ser modificados de acordo com as necessidades de cada um. A duração da consulta é menor, mas conseguimos rever e discutir cada etapa do processo, traçando as metas da próxima semana. Este acompanhamento é semanal e poderá ter o reforço, se necessário. Poderá acontecer duas vezes na semana como incentivo para retomar compromisso, força e resultado. Uma vez por semana você virá até a EMAGREZZE irá se pesar e então conversamos sobre a semana: conquistas, vitórias e dificuldades, e também avaliamos seu plano alimentar para que os resultados sejam efetivos.

REFORÇO
Sabendo que uma mudança se processa de forma gradual e que cada um possui o seu ritmo, criamos o GRUPO REFORÇO. Ou seja, quando a força não é suficiente para uma semana inteira e precisa ser reforçada e renovada em um intervalo de tempo menor, o participante poderá vir ao grupo duas vezes na semana e renovar sua meta, propósitos e comportamento visando uma mudança de conduta e conseqüente resultado.
Desta forma você continua no seu grupo de reeducação alimentar com seu plano EMAGREZZE® porém por um período determinado por você, pode optar em participar de dois grupos que lhe darão uma força maior e também um maior comprometimento com você, seu plano e sua conduta e conseqüentemente um melhor resultado na balança. E como toda essa mudança ocorre aos poucos e sem traumas, fica muito mais fácil seguir rumo à manutenção.

·         Além das reuniões semanais, consultas com psicólogo, nutricionistas e tratamentos corporais a Oficina de Emagrecimento oferecerá ainda o atendimento do Personal Diet Chef ou seja, aulas práticas na sua residência para você ou o responsável pela alimentação com orientações quanto ao aproveitamento dos alimentos, refeições balanceadas e de acordo com dieta prescrita;

·         Kit de refeições leves, balanceadas e Congeladas – a praticidade das refeições prontas para atender os participantes mais ocupados e que optarem pela certeza de seguir o cardápio recomendado.

·  GRUPOS ADULTOS
·  GRUPOS INFANTIS
·  GRUPOS DE REFORÇO
  Os horários são semanais e duração de 1h a 1h30.
Agende sua entrevista individual e venha emagrecer conosco!
71 3353-1244

Nenhum comentário:

Postar um comentário